SAUNAS
"Sauna é saúde! Uma experiência agradável e relaxante."


Saunas Secas e a Vapor

Tanto a sauna seca quanto os banhos de vapor representam importantes meios hidroterápicos para manter a saúde em equilíbrio. A sauna é considerada um tratamento totalmente natural e completo para a beleza e saúde do corpo.

 

 

>> Saunas Secas

 

A grande característica da sauna seca é a não liberação de vapor. Sua origem é finlandesa e consiste em uma sala com um ambiente muito aquecido, a fim de propiciar relaxamento e promover o convívio social entre os frequentadores. O interior das saunas secas é revestido de madeira e as cabines de sauna são aquecidas a lenha ou a eletricidade. Proporciona o aumento da transpiração com eliminação de toxinas, acelera o metabolismo com incentivo a queima de calorias. Tem efeito vasodilatador com melhoria da circulação geral.

• Tipos de Saunas Secas:

 

>> Saunas a Vapor:

A sauna úmida, ou a vapor, proporciona, além de diversos benefícios um relaxamento intenso. É a mais indicada para as doenças respiratórias da garganta e das mucosas, auxiliando na limpeza das vias respiratórias, particularmente se a ela for associado o uso de eucalipto, de pinho, de capim cidreira, hortelã, e demais plantas contendo essências voláteis que ajudam a fluidificar o muco e secreções respiratórias acumuladas promovendo expectoração e proteção da mucosa. As várias sessões de sauna a vapor trazem o relaxamento dos músculos e do sistema nervoso, pois na medida em que os poros vão se abrindo, o suor vai sendo liberado, diminuindo a tensão e o estresse que é acumulado ao longo do dia.

 

• Tipos de Saunas a Vapor:

 

Curiosidade: Uma prática comum entre os finlandeses é de atirar-se na neve após submeter-se a altas temperaturas na sauna seca. Esse ritual, ao promover no corpo grande contraste térmico, possibilita ao organismo estimular o sistema nervoso, pois a aplicação demorada do calor provoca muita sedação.



Solicite uma visita para orçamento*
*Preços e condições sob consulta.