PISCINAS
Piscinas de Concreto ou Vinil? Saiba quais são as Vantagens e Diferenças entre estas piscinas.

» Piscinas de Vinil

Necessita de estrutura de alvenaria e sua impermeabilização e acabamento são feitos pelo próprio vinil, feito de material plástico de policloreto de vinil, em duas espessuras (0,6mm e 0,8mm para aquecimento). Há também as de PVC estruturado, com um tecido tramado de poliéster entre duas camadas de PVC, recomendadas para piscinas públicas e semipúblicas.

Suas vantagens são menor custo em relação à piscina de concreto, menor prazo de entrega e de instalação, dispensa de impermeabilização, pode-se trocar o acabamento por outra bolsa, oferece possibilidade de diferentes formatos e estampas.



     
     
     
 


 

» Piscinas de Concreto

São também chamadas de piscinas de alvenaria, alvenaria estrutural e azulejo. São mais tradicionais e antigas e constituem-se de estrutura, impermeabilização e acabamento.

Tem maior durabilidade entre todas as piscinas, possibilidade de diferentes formatos e dimensões, resistência aos produtos químicos de tratamento da água, possibilidade de diferentes tipos de acabamentos, inclusive figuras ou desenhos personalizados.